Saúde vacina 6,4 milhões contra a gripe PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrador   
Qua, 04 de Maio de 2011 22:45

Idoso é vacinado contra gripe em posto de saúde de Brasília neste sábado (Foto: Agência Brasil)Campanha nacional de vacinação teve início no dia 25 e vai até 13 de maio. Gestantes e crianças de 6 meses a 2 anos foram incluídas neste ano.

Mais de 6,4 milhões de pessoas foram vacinadas neste sábado (30) contra a gripe em todo o país, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. O número corresponde a quase 22% da meta estabelecida pelo ministério para este ano, que é de cerca de 24 milhões de pessoas.

A campanha nacional de vacinação foi aberta na última segunda-feira (25) e vai até o dia 13 de maio. Devem receber a vacina idosos, índios, gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, além de trabalhadores de saúde.

A vacina só não deve ser aplicada em pessoas com alergia a ovo de galinha e portadores de doença neurológica. Quem estiver com febre deve adiar a vacinação.

Neste sábado, "dia D" da vacinação, 65 mil postos de saúde ficaram abertos em todo o país. Até o dia 13 de maio, 33 mil postos estarão abertos diariamente para vacinação. As pessoas devem procurar a secretaria de saúde do seu município ou estado para se informar sobre endereços e horáriod de funcionamento dos postos.

 

Fonte: g1.com, maio de 2011

Última atualização em Sáb, 21 de Maio de 2011 17:52
 

Laboratório Bioclinico

Exames de Rotina